A Prefeitura de Florianópolis lançou nesta sexta-feira (7), o programa Floripa Regular, com o objetivo de regularizar mais de 25 mil imóveis no período de um ano, por meio de serviços específicos para os moradores.
O Floripa Regular concentra-se em enfrentar os desafios apresentados pelos assentamentos informais e pelas irregularidades nos imóveis em Florianópolis. Ao todo, serão 7 serviços que buscam facilitar a regularização de propriedades, abrangendo caso a caso. O lançamento do Floripa Regular é a primeira etapa do programa , que contempla as ações iniciais de todos os serviços.
O prefeito Topázio Neto reforça que a demanda de regularização em Florianópolis é um problema histórico, mas que agora, com estudos técnicos e uma equipe coordenada para a resolução do problema, será possível entregar os títulos para os proprietários.
Os serviços foram divididos conforme data do imóvel, renda familiar e característica urbana das localidades. Com base nestes critérios, as sete alternativas de regularização desenvolvidas foram: “REURB Histórico, Minha Rua Regular, Meu Bairro Regular, REURB Social, Minha Casa Regular, Lar Legal e REURB Específico"